Que Tipos De Alimentos Você Pode Dar Ao Seu Animal De Estimação?

 De acordo com Beatriz Barata uma vez que nossos animais de estimação, como os gatos, podem cuidar de muitas de nossas necessidades, eles podem realmente saciar tanto nossas necessidades emocionais quanto nossa necessidade de companheirismo. Mas nós fornecemos a eles a nutrição certa em troca?

Saber que tipos de comida alimentar seu animal de estimação pode ser assustador. Mas com algumas orientações básicas e uma compreensão das necessidades nutricionais do seu animal de estimação, você pode ajudar a mantê-los felizes e saudáveis. Continue lendo para aprender sobre os diferentes tipos de comida que você pode alimentar seu amigo peludo.




Considere a idade e a saúde do seu animal de estimação


Ao escolher uma ração para seu animal de estimação, é importante levar em consideração a idade e a saúde dele. Por exemplo, filhotes requerem mais alimentos ricos em energia do que animais de estimação adultos. Animais de estimação mais velhos podem precisar de alimentos mais fáceis de digerir. Se o seu animal de estimação tiver alguma restrição alimentar ou condições médicas, escolha um alimento que atenda às suas necessidades nutricionais específicas. Sempre consulte seu veterinário para aconselhamento ao selecionar um alimento para seu animal de estimação.


Leia cuidadosamente os rótulos dos alimentos


Ler os rótulos dos alimentos para animais de estimação é uma ótima maneira de garantir que você saiba exatamente o que seu animal de estimação está comendo. O rótulo deve incluir informações claras sobre todos os ingredientes do alimento, bem como a discriminação de seu conteúdo nutricional. Certifique-se de prestar atenção aos ingredientes ativos e inativos para obter uma imagem precisa do que está na comida. Sempre verifique as instruções de alimentação para recomendações de idade e peso.

Escolha uma dieta apropriada para a espécie


É importante alimentar o seu animal de estimação com uma dieta adaptada à sua espécie. Embora cães e gatos possam compartilhar alguns alimentos, eles precisam de nutrientes diferentes com base em sua fisiologia e estilo de vida. Os gatos, por exemplo, são carnívoros obrigatórios, enquanto os cães são onívoros. Alimentar o seu animal de estimação com alimentos incorretos pode torná-lo suscetível a deficiências nutricionais, o que pode levar a problemas de saúde a longo prazo. Certifique-se de pesquisar as necessidades nutricionais de seu animal de estimação antes de selecionar um alimento específico.



Certifique-se de que a comida seja nutricionalmente balanceada


A alimentação que escolher deve ser completa e equilibrada para satisfazer as necessidades dietéticas do seu animal de estimação.


Verifique o rótulo em busca de ingredientes indesejados, como enchimentos ou produtos


Ao decidir que tipo de alimento alimentar seu animal de estimação, leia sempre o rótulo e procure ingredientes que não lhe pertencem. Enchimentos, subprodutos, cores e sabores artificiais, açúcar, xarope de milho e outros adoçantes devem ser evitados. Certifique-se de que a proteína seja o primeiro ingrediente da lista, pois é um nutriente importante para a saúde geral do seu animal de estimação.


Coisas que seu animal de estimação pode comer sem perigo


É comum ver alimentar aqueles de quem você gosta como um ato de carinho. Claro, as pessoas com quem mais nos importamos tendem a ser nossos animais de estimação. Além disso, eles fazem um ótimo trabalho em nos convencer de que gostam da nossa comida, dando-nos seus olhos de cachorrinho, apalpando-nos ou exibindo uma nova habilidade que aprenderam.


Mas, como você provavelmente já sabe, muitos alimentos e ingredientes humanos são venenosos para os animais de estimação e podem colocar nossos companheiros peludos em perigo. Quando você quer dar ao seu animal de estimação uma guloseima do seu prato, como você sabe o que é seguro fazer isso? Há uma tonelada de conhecimento disponível sobre o que é e o que não é seguro.


  • Preste atenção ao tamanho das porções
A maior parte da nutrição do seu animal de estimação deve vir de sua dieta regular, o que é mais essencial. Mantenha as porções pequenas; os lanches não devem representar mais de 5% do consumo calórico diário de uma pessoa. Além disso, como a comida humana é frequentemente rica em gordura e açúcar, comer muito de qualquer um deles pode causar pancreatite, uma doença que pode levar seu gato ao veterinário. Esteja ciente de que alimentar seu gato com muita comida com a qual ele não está acostumado pode causar alguns problemas digestivos.
Assim que estiver familiarizado com essas duas regras, sinta-se à vontade para navegar na lista de alimentos abaixo para ver quais deles seu companheiro gosta.


  • Lanches que são bons para os animais
Vegetais: Cenouras, aipo, brócolis, feijão verde, couve-flor ou abóbora cozida (enlatada) são alguns exemplos de vegetais que são excelentes lanches. Os vegetais são um lanche saudável para o seu animal de estimação devido ao seu teor mínimo de gordura e calorias. Para evitar riscos de engasgo, é melhor cortar os legumes em pedaços pequenos. Com exceção da abóbora, podem ser servidas frescas ou cozidas; se servido cozido, apenas pule os temperos!

Fruta: Você pode oferecer ao seu animal de estimação qualquer um dos seguintes: maçãs, bananas, pepinos, abacaxi, melão, mirtilos, morangos e kiwi. Semelhante aos vegetais, é melhor remover quaisquer sementes, núcleos, caules ou cascas de frutas mais duras antes de cortá-las em pedaços pequenos. Adicionar pepinos à água do seu animal de estimação ou fazer um smoothie para cachorros com frutas é uma delícia de verão!

Manteiga de amendoim: Animais de estimação geralmente gostam de manteiga de amendoim. Uma maneira típica de administrá-lo é como ingrediente em uma receita adequada para animais de estimação ou como cobertura para remédios. Verifique os rótulos dos ingredientes antes de dar ao seu companheiro qualquer produto de manteiga de amendoim, porque um pequeno número deles pode conter xilitol, um substituto do açúcar que pode ser fatal para os cães. É melhor dar ao nosso animal de estimação apenas pequenas quantidades de manteiga de amendoim porque também é rica em gordura.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas De Monitoramento Como Cuidar De Um Cachorro Velho.

O Mundo Fascinante da Inteligência dos Cães, de acordo com Beatriz Barata