Benefícios De Adotar Um Animal De Estimação Em Vez De Comprá -Lo

 Nas palavras de Beatriz Barata, a adoção de animais de estimação é uma ótima maneira de trazer um novo amigo peludo para sua vida também fará uma boa ação, dando um amor ao amor a um animal carente. Existem muitos benefícios em adotar um animal de estimação e, neste guia, exploraremos alguns deles.



1. Você salvará uma vida

A adoção de um animal de estimação tem inúmeros benefícios e o mais importante é que você salva a vida de um animal e dê uma segunda chance de felicidade. Todos os anos, milhões de animais são sacrificados devido à superpopulação em abrigos, mas quando você adota um animal de estimação, você contribui para reduzir esses números. Ao adotar um animal de estimação, você está dando uma segunda chance a um animal que pode não ter um de outra forma.

2.Você terá um companheiro amoroso

Trazer um animal de estimação para sua vida significa ganhar um companheiro leal e amoroso. Com tantos tipos de animais para escolher, certamente haverá um que se encaixa perfeitamente com seu estilo de vida e personalidade. Se você é uma pessoa ativa procurando um amigo de aventura ao ar livre, um cachorro pode ser o ajuste perfeito para você. Ou, se você é mais um homebody que adora gastar tempo aconchegando -se no sofá, um gato pode ser exatamente o que você precisa em sua vida. Animais de estimação podem trazer alegria e conforto para nossas vidas

3. Você economizará dinheiro

Adotar um animal de estimação também pode economizar dinheiro. Muitos abrigos e grupos de resgate abundam ou neutram o animal, dão suas vacinas e prestam cuidados médicos básicos antes de serem adotados. Isso significa que você não terá que se preocupar com essas despesas. Além disso, as taxas de adoção geralmente são inferiores ao custo de comprar um animal de estimação de um criador ou loja de animais.



4. Você melhorará sua saúde mental

Cuidar de um animal de estimação pode ter profundos impactos positivos na saúde mental. De acordo com pesquisas recentes, a interação com os animais provou diminuir o estresse, combater a depressão e melhorar o bem-estar geral. Além disso, cuidar de animais de estimação fornece uma sensação de alegria e realização que não tem preço.


5.. Você ajudará a combater a crueldade animal

Trazer para casa um animal de estimação de um abrigo é um ato de compaixão e muitas vezes pode ser fundamental para fornecer um animal que sofreu abuso ou negligência com o novo começo que procurava. Você não apenas demonstrará bondade com esses animais, mas também ajudando a combater a crueldade animal, pois está apoiando organizações dedicadas a resgatar animais de situações terríveis. Adotar um animal de estimação em vez de comprar um é uma decisão gratificante para você e o animal!

6. Você se tornará parte de uma comunidade.

Você não apenas ganhará um companheiro leal quando adotar um animal de estimação, mas também se beneficiará de estar conectado a uma comunidade especial de outros donos de animais. Você pode assistir a eventos divertidos relacionados a animais de estimação, conhecer outros amantes de animais e se envolver com abrigos de animais e organizações de resgate por meio de oportunidades de voluntariado. A adoção de um animal de estimação pode ser uma experiência incrivelmente gratificante que ajuda animais e pessoas na comunidade local.



7. Benefícios para crianças

A posse de animais de estimação pode ensinar lições valiosas de vida às crianças e ajudá -las a aprender a responsabilidade de cuidar de um companheiro. A adoção de um animal de estimação pode promover a compaixão, fazendo as crianças apreciarem que deram a um animal que precisa de um lar seguro e amoroso. Além disso, os animais de estimação podem apoiar aqueles com ansiedade de separação, além de fornecer conforto e companhia. Em conclusão, a posse de animais de estimação não é apenas benéfica para a saúde de um animal de estimação, mas também fornece habilidades psicológicas essenciais para o proprietário.

8. Muitos dos animais são treinados em casa

Muitos animais em abrigos já tiveram algum treinamento básico em casa em suas casas anteriores, principalmente se forem mais velhas. Isso significa que você não precisa gastar quase tanto tempo treinando seu animal de estimação, o que pode ser exaustivo e difícil. Conseguir um animal de estimação de um abrigo que foi treinado anteriormente é uma ótima maneira de economizar tempo e energia quando se trata de ensiná -los para onde ir quando precisarem do banheiro!

Em conclusão, a adoção de um animal de estimação pode ser uma das decisões mais gratificantes que você toma. Você não apenas ganhará um novo companheiro amoroso, mas também ajudará a salvar um animal de certa morte em abrigos e resgates superlotados. Ao considerar a adição de um amigo peludo à sua família, reserve um tempo para visitar seu abrigo ou grupo de resgate local e dar a um animal de estimação necessitados a chance de um lar para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas De Monitoramento Como Cuidar De Um Cachorro Velho.

Que Tipos De Alimentos Você Pode Dar Ao Seu Animal De Estimação?

Por Que A Nutrição Adequada é Crucial Para A Saúde Do Seu Cão